Alternativas de Desenvolvimento

Folder Alternativas de Desenvolvimento-Frente

Ao cumprimentar o prefeito Rômulo Rippa pela conquista do titulo oficial de “Capital Nacional da Decoração e Cerâmica Artistica”, o publisher e presidente da revista “América Economia”, professor Agostinho Turbian, em sua palestra recomendou aos empresários de Porto Ferreira que “não guardem para si esse merecido titulo. É importante que o mundo empresarial tome conhecimento do que aqui se gera, do que aqui se produz”.
Turbian, em sua fala, comprometeu-se com o prefeito ajudá-lo a conversar com empresários nacionais e internacionais para que ele possa divulgar sua cidade e a capacidade produtiva do empresário da cidade. O primeiro resultado concreto desse compromisso surgiu de imediato. O prefeito foi convidado a participar de um encontro com empresários portugueses, segunda-feira, dia 27, na Assembléia Legislativa do Estado. A delegação portuguesa visita o Brasil à convite da Global Council and Sales & Marketing, instituição presidida por Agostinho Turbian.
“A agenda dos municípios – disse o palestrante – é formada por desafios, gargalos, criatividade, e problemas de dois tipos: aqueles que dependem basicamente de um governo local empreendedor e os que dependem de ações dos governos estadual e federal. “E essa agenda as autoridades de Porto Ferreira devem priorizá-la”, afirmou.
EMPREENDEDORISMO
Júlio Durante, atualmente Diretor do Departamento de Indústria e Comércio de Jundiaí, com toda a sua experiência adquirida no Sebrae, mostrou a importância de se criar um olhar cada vez mais atento ao micro e pequeno empresário, cujas oportunidades de emprego são grandes.
ERA DIGITAL
Já, o uso do “E” para transações comerciais e para o impulso empresarial foi colocado pelo vereador Caio Miranda, de São Paulo, que recebeu votos em toda a cidade de São Paulo , perto de 24 mil, por conta de um trabalho na rede social voltado exclusivamente para a cidadania. Sugeriu aos vereadores que fiquem atentos ao crescimento da rede social , “instrumento usado pela juventude que quer participar da vida comunitária”.
MELHOR PARLAMENTAR
O deputado Lobe Neto prestigiou o seminário e entregou o Diploma do Mérito Municipalista outorgado pelaUvesp ao prefeito Rômulo Rippa. Mas ele também foi festejado. Escolhido como o melhor parlamentar do Estado de São Paulo e o 10º do Brasil, Lobe foi saudado pela organização do evento como um municipalista exemplar.
HOMENAGEM
Também a Revista América Economia fez a homenagem com certificado ao Prefeito Municipal de Porto Ferreira. “Entendo que Porto Ferreira faz parte ativa do desenvolvimento do Estado de São Paulo”, afirmou o diretor da Revista ao entregar a homenagem, com Adriana Sales, diretora dos eventos internacionais da GCSM e Silvia Melo, diretora de comunicação da Uvesp.
A organização do evento apresentou um vídeo institucional dos Correios mostrando a participação da empresa na concorrência nacional do e-commerce e da logística, com as mais modernas ferramentas existentes no mercado.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *